EJ - Design e Arquitetura

/
Escritório de Arquitetura e Serviços

Atualmente, o escritório da EJ Arquitetura e Design está localizado na Travessa XV de Novembro, 1131, no Bairro Recreio, em Altamira/PA. Atualmente desenvolve projetos de diversas áreas da arquitetura, principalmente arquitetura Residencial, Comercial e Prevenção e Combate a Incêndio. Inicia-se no projeto da edificação, seus layout, arquitetura de interiores e complementares como: Projetos elétricos em baixa tensão, hidráulicos, esgoto, estrutural e paisagismo. Encontramos em posição incomodada afim de buscar aprimoramento e qualificação profissional para atender melhor nossos clientes. Para isto, visitamos frequentemente os grandes centros e eventos do setor para agregar ainda mais valor ao seu repertório. Tendo o Arquiteto Eduardo S. Vilaça Júnior como fundador desta empresa, encontramos entre uma das mais atuantes na cidade de Altamira e região. Em seu Acervo Técnico temos projetos executivos de bares, boate, escritórios advocatícios, escritórios de controladores da barragem, lojas de roupas, celulares, boutiques, galpões de armazenamento de cargas, concessionárias de veículos, edificação multifamiliar, igrejas, hotéis, supermercados, distribuidora de remédios, açougue, marmoraria, clínica de radiologia, usina beneficiadora de leite, lanchonetes, mini shopping e outros. Os trabalhos tornam-se cada vez mais admirados pela audácia e ousadia em preocupar-se a concretizar os sonhos dos seus clientes tornando-os realidade. Visando atender a necessidade em maior escala, a empresa resolveu estender seus produtos e/ou serviços para o mercado online, criando, o web site com o domínio www.ejprojetos.com.br, utilizando a internet como elemento de aproximação entre o cliente e o profissional, possibilitando o cliente a obter projetos prontos ou personalizado.

Dicas Específicas

1. Luminotécnica e Iluminância

Dicas de Ilumicação. Conforto visual: Aplicação da luminotécnica e Iluminância. A wikipédia define luminotécnica como o estudo da aplicação da iluminação artificial em ambientes internos e externos. A energia artificial sempre foi uma preocupação. Aplicá-la nas moradias, como meio de suprir a falta da luz natural foi uma busca incessante do homem. Adotaram alguns recursos: fogo, passando para lâmpadas fabricadas em cerâmica ou metal e assim evoluíram. Hoje utilizamos lâmpadas incandescentes, vapor mercúrio, vapor de sódio, mistas, fluorescentes e outros. Mas, fica uma pergunta do ar: Qual a lâmpada é mais adequada? - Bom, inicialmente teremos que verificar qual o tipo ambiente empregá-las: Aeroportos, campo de futebol, salas de cirurgia, área comercial, jardins, garagens, residencial, etc ... e posteriormente, com base nos índices alcançados, definir o tipo apropriado. Prosseguindo focado na área residencial (interior), observaremos aspectos que harmoniza conhecimento técnico, aspectos emocionais e anseio pessoal. Uma curiosidade neste foco é a iluminância. O que seria isto? – um indicativo da quantidade de luz (fluxo luminoso) que sucede sobre um plano. Sua unidade de medida é o Lux, que representa 1 (um) Lúmen por metro quadrado. Observando a NBR 5413, veremos que todo ambiente apresenta uma determinada quantidade de Iluminância (quantidade de lux), conforme as atividades desenvolvidas no local. No caso de áreas (residenciais) de uso contínuo de tarefas simples, como: quarto, sala de estar, jantar, cozinha, área de serviço, home, banheiros, depósitos, dependências, etc, existe uma variação de 100 a 200 lux. Em áreas de trabalhos normais ou ambientes que necessitam do uso de tarefas visuais como salas de leituras, escritórios, etc., aplicaremos de 500 a 1000 lux. As características físicas são influentes diretos. Dentro deste contexto destacamos a cor do piso, teto e da parede, plano de trabalho, altura do ponto consumidor (lâmpada) e dimensões (largura x comprimento). A decisão do uso da menor a maior quantidade de lux basea-se nas propriedades do ambiente também e nas características do observador, onde a idade é preponderante para determinar o uso mínimo da iluminância adequada. Quanto mais velhor for o observador, maior deverá ser a quantidade de lux por metro quadrado a ser empregado. Na mesma proporção aplica-se aos ambientes mais escuros. É de suma importância lembrá-lo que o emprego do cálculo luminotécnico de iluminância de interiores deve ser observado pela NBR5413. Ressalto que as características físicas do local e do observador são fatores preponderantes. O trabalho de um projeto Luminotécnico é pontual, específico e exige muito detalhamento. A escolha do profissional e o conhecimento de conceitos luminotécnicos, lâmpadas, luminárias e a sensibilidade quanto aos aspectos psicológicos gerados pela luz nas pessoas são importantes para eficácia de um bom projeto e a preservação da saúde visual.      

2. DICAS SOBRE IMÓVEIS A SEREM ADQUIRIDO

Quando pensamos em adquirir um imóvel o procedimento inicial é obter informações a respeito de documentações necessárias para avaliar legalidade do objeto desejado - apto, casa, terreno - inseridos no seu sonho. Recomendo não se apaixonar sem antes conhecer o método legal.Confronte na Prefeitura Municipal se a planta do imóvel foi aprovada. Neste momento não importa se o imóvel é um terreno, casa ou apartamento. Busque informações.Siga posteriormente no Cartório de Registro de Imóveis e faça a seguinte pergunta:1)    A incorporadora/loteadora está legal? O loteamento/ incorporação do empreendimento foi devidamente registrado?2)    As plantas, as áreas e metragem do imóvel estão de acordo com a aprovação da Prefeitura do Município?3)    Em caso de apto/lote: Está registrado? Existe possibilidade de escriturá-lo? O loteamento está aprovado? Os documentos integrantes do Contrato de Compra e Venda está hipotecada ou alienada?Ao materializar/adquirir o imóvel, os panfletos de publicidade carecem ser preservados?Claro que sim. Todas as provas, aspectos e prospectos são relevantes para avalizar o cumprimento da oferta por parte da empresa. Esses documentos calham a agregar o contrato.O que julgas importante ao assinar o Contrato de Compra e Venda?1)    Pondere todas as cláusulas do contrato, antes de assiná-lo;2)    Caso haja dúvidas, busque a informações de uma pessoa especializada - Arquiteto, engenheiro, advogado ou corretor;3)    Concretize o interesse, se possível mediante a intermediação de um corretor de imóveis devidamente inscrito no CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis;4)    Observe se o contrato deve ter a qualificação e endereço das partes; nome e localização do empreendimento; número e data do registro; número, área útil e comum da unidade; preço, prazo, valor do sinal, forma e local de pagamento; taxas de juros de financiamento e de mora;Caso deseje escriturar de imediato, saiba que os valores das despesas de transferência, escritura e registro do imóvel são pré-fixados nos respectivos cartórios e órgãos públicos e serão pagos pelo comprador do imóvel. OBSERVAÇÃO: Desde 2010 os arquitetos tem Conselho próprio. LEI Nº 12.378, DE 31 DE DEZEMBRO DE 2010. Regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo; do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - CAU/BR e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal – CAUs. Contrate um arquiteto para cuidar do seu caso!

Importância de um Projeto de Arquitetura

Um projeto arquitetônico de qualidade é a melhor aquisição da sua obra. Este viabiliza que os ambientes sejam dimensionados de maneira correta, evitando-se desperdícios de áreas, as aberturas são projetadas de caráter consciente privilegiando paisagens, aproveitamento do vento, orientação solar, resultado em conforto e bem estar, além de futura economia com iluminação artificial. Um bom projeto arquitetônico tira partido topográfico (do terreno), aproveitando seus acidentes (declividade ou aclive), produzindo redução de custos com terraplanagem. Produz possibilidade de melhor localização de layout, locação dos ambientes comuns e privados, acessos, mobiliários e cálculos complementares como carga elétrica instalada, reserva d’água, carga e volume do concreto, etc. Além disso possibilita melhor aproveitamento da construção, a sua beleza e funcionalidade, sendo que muitas vezes a obra de maior valor final, obteve menor custo construtivo. A dica é saber onde investir! O EJProjetos através do seu Responsável técnico, presta serviços em criação e execução de projetos arquitetônicos, arquitetura de interiores, layout de instalações de escritórios, paisagismo, estudo de viabilidade técnico, simulação de projetos, gerenciamento e execução de obras e ilustrações gráficas. Estamos abertos para dirimir suas dúvidas! Att.

Nossa Equipe

Eduardo Vilaça

Responsável Técnico

Gabriel Albuquerque

Projetista

Josy Vilaça

Projetista e Design de Interiores 

Elias Rodrigues

Projetista

Serviços Oferecidos

Escritório de Arquitetura e Serviços

Oferecer ao cliente soluções em arquitetura, originais, criativas e personalizadas, com rapidez, funcionalidade e excelência estética. O foco da empresa é a arquitetura residencial e comercial, atuando desde o projeto da edificação até a sua ambientação, incluindo design e programação visual, coordenação de projetos complementares e gerenciamento de obras.

Oferecer ao cliente soluções em arquitetura, originais, criativas e personalizadas, com rapidez, funcionalidade e excelência estética. O foco da empresa é a arquitetura residencial e comercial, atuando desde o projeto da edificação até a sua ambientação, incluindo design e programação visual, coordenação de projetos complementares e gerenciamento de obras.

Clientes Satisfeitos

100% Complete (success)

Projetos Construidos

90% Complete

Projetos Vendidos

90% Complete

Projetos em Andamento

60% Complete

Informações gerais

Endereço

Endereço

Trav. 10 de Novembro, 1131, Recreio, Altamira-PA.

Telefone

Telefone

93 99148 6719 (Vivo)

93 98119 0336 (Tim)

(Claro)

Skype

Skype

Skype: vilacajr

E-mail: contato@ejprojetos.com.br